Dois homens foram presos, na quarta-feira (12), suspeitos de integrarem um grupo criminoso suspeito de, pelo menos, seis roubos em propriedades rurais de Rosário Oeste e Jangada, a 133 km e 82 km de Cuiabá, respectivamente. Os suspeitos, que têm 21 e 34 anos, têm passagens por outros crimes.
Os envolvidos tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça e devem responder por roubo majorado com emprego de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Um dos crimes que teriam sido cometidos pelos suspeitos ocorreu em de setembro do ano passado, em uma chácara na Comunidade Barranco Alto. Na ocasião três vítimas foram surpreendidas por homens armados. Eles roubaram uma caminhonete, uma pistola calibre 380, 30 munições, celulares e outros produtos.
Outro crime que eles teriam cometido ocorreu em uma fazenda próxima à praça de pedágio da BR-163, em Jangada. Neste caso, eles renderam quatro vítimas e também roubaram um veículo.
Uma tentativa de roubo foi registrada no município de Rosário Oeste. A vítima foi abordada quando entrava em casa com uma caminhonete. No entanto, a vítima acelerou o carro e conseguiu fugir. Câmeras de segurança de um estabelecimento registraram a ação.
De acordo com o delegado, que investiga os casos, Henrique Trevizan, nos últimos meses, a região, em especial as propriedades rurais têm sido alvos de roubos. Ainda segundo ele, os suspeitos agem da mesma foram. Invadem as propriedades, ameaçam e rendem as vítimas e fogem levando pertences dos proprietários.
Fonte: G1 MT
Corpo de homem e cachorro são encontrados carbonizados em residência abandonada em Juara
TERCEIRA PESCA DA MELHOR IDADE PROMOVE UM DIA DE ALEGRIA E INTEGRAÇÃO EM JUARA
O evento, já tradicional no calendário municipal, proporcionou um dia especial dedicado aos idosos, com atividades recreativas, boa música, alimentação e muita diversão.
POLÍCIA CIVIL DE JUARA PRENDE FORAGIDO DE TAPURAH INVESTIGADO POR ENVOLVIMENTO COM ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA
De acordo com informações da Polícia Civil, os mandados referem-se a processos distintos, sendo um de 2024 e outro de 2025, ambos relacionados ao crime de Organização Criminosa, previsto no artigo 2º da Lei 12.850/2013.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.