Novas imagens divulgadas na manhã desta quinta-feira (13) mostram o exato momento da morte do ex-presidente da Federação do Conselho de Segurança Pública (Feconseg) e atual presidente do Conselho Comunitário (Conseg) da área central de Rondonópolis, Valdir Farinha, ocorrida na noite da última quarta-feira (12), em frente a sua residência, no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá). O vídeo é bastante forte.
Na gravação, é possível ver que Valdir está com outras três pessoas, conversando ao lado do carro, quando o criminoso chega e, supostamente, anuncia o assalto. O presidente do Conseg então rapidamente saca sua arma e tem início uma troca de tiros.
Valdir acaba atingido na região do peito e tórax, mas mesmo assim consegue disparar em direção ao criminoso. Enquanto isto, as outras pessoas que estão no local saem correndo, enquanto um homem se abaixa e tenta se proteger atrás da porta do veículo, que supostamente seria o alvo do bandido.
Após o bandido sair do local, Valdir ainda parece fazer dois disparos aleatórios. Em seguida, ele deita no chão, solta a arma e não esboça mais nenhuma reação. Testemunhas ainda tentam socorrê-lo, mas ele acabou indo a óbito ainda na cena do crime.
O velório está sendo realizado em uma das capelas mortuárias do Cemitério Municipal de Vila Aurora e o sepultamento será às 17 horas, no mesmo local.
Narrativa da PM
Conforme as informações da Polícia Militar, o criminoso chegou a pé e anunciou o roubo, dizendo que queria levar o veículo das vítimas. Valdir então teria reagido ao assalto, e trocado tiros com o bandido. Porém, ele e mais um amigo acabaram atingidos pelos disparos de arma de fogo.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito de Valdir ainda no local do crime. Uma das vítimas atingidas quis seguir por meios próprios ao Hospital Regional e foi escoltada por uma viatura.
Até o momento, foram presas quatro pessoas envolvidas no crime. O autor do disparos está foragido, mas já foi identificado através de imagens.
Natural do estado de São Paulo, Valdir Farinha tinha 60 anos de idade e foi o segundo presidente da Feconseg (2017-2019). Casado, ele deixa três filhos e três netos.
Fonte: Olhar Direto
Secretaria de Saúde confirma 1º caso de intoxicação por metanol em Mato Grosso
Polícia Civil prende homem que estava vivendo relacionamento conjugal com criança de 11 anos
Operação destrói balsas usadas em garimpo ilegal de ouro em MT; autoridades investigam possível contaminação da água
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.