A família de Yara Pacheco, de 27 anos, faz uma 'vaquinha' com o objetivo de arrecadar recursos para o tratamento de jovem que foi vítima de um acidente de trânsito, na MT-130, entre Primavera do Leste e Poxoréu, a 230 km e 259 km de Cuiabá.
O acidente ocorreu no dia 22 novembro do ano passado. Desde então, a vítima está internada em um hospital de Cuiabá. De acordo com a família, uma carreta bateu no carro em que Yara estava. Ela estava indo acampar com os amigos.
Desde o acidente, ela passou por cinco cirurgias e, atualmente, respira sem a ajuda de aparelhos e está apta a receber alta. Entretanto, a casa que vai abrigá-la precisa passar por uma reestruturação, pois ela vai precisar de uma específica para a condição dela. Também vai precisar de cadeiras de rodas.
Diante dos custos, o valor arrecadado com a 'vaquinha' vai possibilitar a aquisição da cama, no valor de R$ 4 mil, da cadeira que custa cerca de R$ 3,9 mil, além do pagamento de especialistas como fonoaudiólogo, neurologista e fisioterapeuta.
O valor arrecadado também vai ajudar na compra de fraldas e outros produtos de higiene pessoal. Os recursos manteriam a paciente por seis meses, com todos os recursos necessários para a recuperação dela.