Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Família reencontra parente em Juara/MT que estava desaparecido há 40 anos.

Grupo Amplitude registrou a emoção dos familiares.

Data: Segunda-feira, 17/02/2020 20:45
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

Os fatos que transcrevo agora e que podem ser comprovados no vídeo logo abaixo, envolve a vida de uma família que há anos procurava por um parente desaparecido. Trata-se de José Barros, que aos 22 anos de idade deixou o interior de São Paulo para se aventurar Brasil afora.

Deixando familiares em Araçatuba, em Braúna e em Penápolis, já se passaram 40 anos do sumiço de José. Trabalhou em fazendas, conviveu nas ruas de várias cidades e chegou à Juara a cerca de 04 anos. Sempre tendo a rua como morada, se entregou a bebida e vivia perambulando, como tantos outros que já foram tema de reportagens aqui no Grupo Amplitude de Comunicação.

Bêbado, maltrapilho, com fome e doente procurou a secretaria da Casa Paroquial da Igreja Católica para pedir roupas, comida e uma camiseta da igreja. Foi aí, conforme ele mesmo relatou ao jornalista Paulo Becker, no Balanço Geral, que a “Moça da igreja perguntou sobre minha família. Expliquei a ela que nunca mais soube de nada e ela disse que iria me ajudar a encontrá-la. E foi assim que aconteceu e hoje estou aqui ao lado de minhas sobrinhas e de viagem marcada para o retorno ao meu povo” disse José Barros já emocionado.

As parentes, Geni e Elza chegaram no domingo 16, em Juara e foram recepcionadas na rodoviária pelo próprio José e por Anarli Newman, coordenadora do Lar dos Idosos.

“Foi muita emoção neste encontro. São 40 anos de procura e nunca sabíamos onde ele estava e nem se vivia ainda. Graças ao apoio que recebeu no Lar dos Idosos e ao trabalho da secretaria da Casa Paroquial, onde estamos aqui, ao lado de nosso tio e prontas para levá-lo de volta à sua família. Por Deus agradecemos tudo o que fizeram por ele e por nós” disseram Geni e Elza.

Hoje José Barros tem 62 anos de idade, deixou a bebida alcoólica, não fuma, nunca casou e não tem filhos.

Veja o vídeo da reportagem: