Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

"Plano Diretor precisa ser revisto e fiscalização é falha em Juara" observa engenheiro sanitarista.

Construções irregulares em vários pontos.

Data: Segunda-feira, 17/02/2020 22:20
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

O Grupo Amplitude de Comunicação aborda, através de uma série de reportagens, a real situação dos córregos que cortam a cidade de Juara, que se diga de passagem nasceu sem a preocupação com as questões ambientais, assunto que não era levado com tanto afinco na época da ocupação desta região.

Este assunto será tratado durante vários dias dentro do quadro ‘NOSSA ÁGUA’, levado ao ar na Record TV/Juara, no Balanço Geral, as 11h15 e no Cidade Alerta, as 18h00 e na programação da Rádio Amplitude FM 88,7.

A cidade nasceu e cresceu desordenadamente, conforme relato de Leandro Nepomuceno, engenheiro sanitarista. O profissional observa que muitas edificações foram feitas nas chamadas APPs – Áreas de Proteção Permanentes e que hoje todos sofrem as consequências, como os alagamentos verificados em época de chuvas na baixada da Rua Rio de Janeiro, por exemplo.

“O Plano Diretor do município precisa ser revisto e ocorrem muitas falhas por parte da fiscalização, que peca neste sentido em não ser mais austera” diz Nepomuceno.

Em alguns pontos da cidade, há construções com pé direito erguido praticamente dentro de córrego, outros já totalmente soterrados. A exemplo do que acontecia desde o seu surgimento, a cidade continua com as construções irregulares.

Não há uma solução imediata para isso e o que temos a fazer é debater estes problemas comas forças vivas do município. Precisamos definir qual a cidade que queremos para o futuro, qual a proposta de seus administradores, dos próximos que virão e começar a mudá-la de imediato, desde agora, uma vez que não cuidamos disso no seu início.

Veja o vídeo com a entrevista: