Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Vereador que está preso desde dezembro é indiciado por tráfico de drogas pela Polícia Civil de MT

Jânio Calistro foi preso em 19 de dezembro na operação 'Cleanup' por supostamente estar associado a um grupo de traficantes que agia na região.

Data: Quarta-feira, 19/02/2020 16:36
Fonte: G1 MT

O vereador por Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Calistro Lemes do Nascimento, o Jânio Calistro (PSD), foi indiciado pela Polícia Civil por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Outras 32 pessoas também foram indiciadas.

O G1 não localizou o advogado dele.

Jânio Calistro foi preso em 19 de dezembro na operação 'Cleanup', realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil, por supostamente estar associado a um grupo de traficantes que agia na região.

De acordo com a DRE, a operação, além da prisão do vereador, também cumpriu um mandado de busca e apreensão contra ele. O vereador, inclusive, orientava algumas compras e vendas de drogas para os traficantes. A polícia não informou se ele confessou ou negou a participação dele.

Com a conclusão das investigações e indiciamento dos investigados, o inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público Estadual, para providências cabíveis e início do processo criminal perante a Justiça.

Conforme o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato, foram aproximadamente cinco meses de investigações, com a coleta de elementos robustos da participação de todos os indiciados nos crimes.

Policial civil aposentado, Calistro foi já foi detido em 2018 por estar armado em um bar.

 

Operação “Cleanup

 

Cinquenta e seis ordens judiciais, entre mandados de prisões e de buscas e apreensões domiciliares foram cumpridos no dia 19 de dezembro pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

As ordens judiciais, sendo 23 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão, foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, com objetivo de combater a ação de traficantes que atuavam, principalmente, no município.