Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Justiça manda fechar academia que não possui alvará nem profissional habilitado em MT

A academia continuava sem a presença de profissional habilitado em período integral de funcionamento.

Data: Quarta-feira, 19/02/2020 09:41
Fonte: G1 MT

A Justiça determinou a suspensão das atividades e serviços prestados por uma academia em Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá. A decisão, em caráter liminar, estabelece ainda que oficial de Justiça responsável pelo cumprimento da medida lacre o prédio até que a exploração da atividade seja regularizada.

Conforme a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE), o Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17-MT) identificou irregularidades no local durante inspeções nos anos de 2016 e 2017, como ausência de registro junto ao conselho, falta de profissional habilitado e incompatibilidade do registro como microempreendedor individual (MEI). O corpo técnico do MP também realizou cinco visitas e constatou irregularidades nos anos de 2016, 2018 e 2020.

Ao requisitar informações atualizadas ao Conselho Regional de Educação Física, o MP recebeu o comunicado de que o dono do local havia se regularizado junto ao CREF17-MT, porém a academia continuava sem a presença de profissional habilitado em período integral de funcionamento.

Além disso, o Corpo de Bombeiros Militar informou que a academia não possuía alvará provisório de segurança contra incêndio e pânico. Diante desses fatos, foi ajuizada a ação com objetivo de evitar riscos aos consumidores que frequentam a academia.