Três crianças, de idades não informadas, foram resgatadas pela Polícia Militar, no fim da noite da última quarta-feira (19), após serem deixadas trancadas dentro de uma residência, na região do CPA, em Cuiabá. Um dos menores foi encontrado cheio de fezes, enquanto o outro reclamava de fome. Na casa, também havia forte odor de comida estragada.
Segundo o boletim de ocorrências, vizinhos denunciaram o caso à PM, que enviou uma equipe para averiguar a situação. No local, os militares encontraram as três crianças, que estavam em péssimas condições de higiene.
Uma das crianças estava cheia de fezes ressecadas, enquanto que a outra disse que estava com fome, já que não havia nada para comer. A última disse que sua mãe saiu para trabalhar, assim como seu padrasto, deixando elas na companhia do filho do homem, que tem 17 anos.
A residência estava com forte odor de resto de comida estragada. Sendo assim, foi acionado o Conselho Tutelar e registrado um boletim de ocorrências. Os menores ficaram sob os cuidados do Conselho.
Não foi possível colher a identificação dos pais. Segundo vizinhos, o homem morava sozinho na residência com dois filhos, mas há três meses a mulher se mudou para a casa junto com as crianças resgatadas na quarta-feira. O caso é investigado.