Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

"Construções irregulares são até interditadas pela fiscalização" afirma fiscal da Prefeitura de Juara.

Em defesa de nossa água!

Data: Sexta-feira, 21/02/2020 21:50
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

Depois de ouvirmos depoimentos de várias pessoas ligadas as questões ambientais, no quadro ‘NOSSA ÁGUA’ e que poderiam dar uma resposta para os questionamentos da comunidade, sobre irregularidades em muitas construções, especialmente das que estão sendo erguidas em áreas de proteção permanentes, as chamadas APPs, alguns desses depoimentos apontaram falhas no setor de fiscalização e até mesmo do setor de engenharia da Prefeitura Municipal, que permite que as obras sejam executadas, procuramos Mauro Sérgio da Silva, o Ferreirinha, coordenador de fiscalização.

De acordo com ele, quando há uma denúncia ou quando a própria fiscalização detecta irregularidade, imediatamente a obra pode ser interditada, como já aconteceu.

Ferreirinha explicou que algumas construções já foram notificadas por estarem nas margens de córregos, até mesmo erguidas dentro de córregos.

O soterramento de alguns córregos é visível em Juara e causa bastante prejuízo ao meio ambiente. “No momento que a reportagem de vocês levanta esta questão é um chamamento que se faz para toda a comunidade e mostra que precisamos cuidar agora da preservação, para que a cidade em que moramos seja melhor, no futuro”, argumentou Mauro Sérgio.

Veja o vídeo com a reportagem: