Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Acompanhe o resumo do quadro 'NOSSA ÁGUA' levado ao ar pelo Grupo Amplitude de Comunicação.

Uma amostra dos córregos que cortam a cidade de Juara.

Data: Sexta-feira, 21/02/2020 22:38
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

Depois de uma semana levando ao ar a situação de nossos córregos, aqui no Grupo Amplitude de Comunicação, chega ao fim o quadro ‘NOSSA ÁGUA’ onde procuramos mostrar os males que o crescimento desordenado causa numa cidade.

Se uma cidade surge sem critérios, apenas com uma proposta de colonização, se ao longo do tempo ela não cuidar das questões ambientais, certamente estará fadada ao fracasso. Não é o caso de Juara, aqui o desenvolvimento já está consolidado, porém alguns pontos precisam de mais atenção de seus administradores.

O município surge e se fortalece no extrativismo, principalmente da madeira e caminha lado a lado com a bovinocultura; a madeira aos poucos vai saindo do cenário e se fortalece mais e mais o rebanho bovino, tornando Juara conhecida como ‘A Capital do Gado’.

Agora recentemente, dá-se um salto para a agricultura com grandes grupos se instalando na região, pois nossas terras são férteis e com alta produtividade de grãos, como a soja e o milho, por exemplo.

Evidente que tudo se transforma e a natureza, principalmente! A responsabilidade e o cuidado têm que ser uma constante na vida de todos, NOSSA ÁGUA é vital para a vida e este é o resumo do quadro que levamos ao ar nas emissoras do grupo.

Veja o vídeo com o resumo do tema: