Um homem, não identificado, foi morto durante um assalto, na noite do último domingo (23), no bairro Residencial Mathias Neves, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá). O criminoso, de 22 anos, acabou preso pela Polícia Militar e afirmou ter cometido dois roubos em um intervalo de poucos minutos.
Conforme as informações da Polícia Militar, testemunhas disseram que estavam em uma conveniência, quando o criminoso chegou em uma motocicleta e anunciou o roubo. O bandido pegou R$ 80, dois isqueiros e duas carteiras de cigarro do cliente, que reagiu ao assalto e acabou atingido por um disparo de arma de fogo.
Depois disto, o bandido seguiu até uma panificadora, onde conseguiu roubar R$ 100. Acionada, a Polícia Militar foi até o local do latrocínio [roubo seguido de morte] e encontrou a vítima caída no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito do homem.
Durante rondas pela região, os homens do 5º Batalhão conseguiram encontrar o bandido, que ainda estava com a arma de fogo utilizada no latrocínio e os pertences da vítima. O criminoso utilizava tornozeleira eletrônica, porém, o equipamento estava desligado.
O bandido foi encaminhado para a delegacia e o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela Polícia Civil.