Um sargento da Polícia Militar é suspeito de matar um empresário a tiros durante uma confraternização no sítio da vítima, em Tapurah, a 414 km de Cuiabá, nessa terça-feira (25). O suspeito fugiu do local após o crime e é procurado pela polícia.
A Polícia Militar informou que o comandante do Batalhão de Lucas do Rio Verde já informou a Corregedoria, que deve abrir um procedimento administrativo para investigar o caso. O sargento deve responder pelo crime na Justiça comum, por estar no período de folga, e também na Corregedoria da Polícia Militar, por fazer parte do quadro da instituição.
De acordo com a Polícia Civil, Pedro Luiz Pegorini, de 58 anos, era dono do sítio e havia convidado o sargento e outros amigos para confraternizar.
Durante a festa, ele e o suspeito teriam discutido. Em seguida, segundo a polícia, o sargento foi até o carro dele e pegou uma arma. O empresário ainda teria corrido para o quarto para tentar se esconder, mas o suspeito invadiu a casa e atirou contra ele.
A polícia informou que foram disparados pelo menos três tiros. Um deles acertou a cabeça da vítima. Pedro morreu ainda no local. Já o suspeito fugiu.