Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Juara necessita urgente de um Programa Habitacional

Moradia para quem precisa

Data: Segunda-feira, 02/03/2020 08:00
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/ Salvador Pizzolio

Andando pelos bairros de Juara, podemos notar que muitos lotes estão sujos, vazios e sem ocupação. A exploração econômica  imobiliária para ganhar com a sua valorização, é com certeza  um dos fatores principais para que isso aconteça, também há  vários  lotes que estão  de  posse  do  município  desocupados,  ao qual  poderiam servir para  programas habitacionais,  onde as pessoas que não tem condições de comprar seu lote,  poderiam  realizar o sonho de construir sua casa.

Em Juara há um déficit grande de moradias, aproximadamente de quinhentas ( 500) casas que  seriam necessárias para amenizar esta situação, o que poderia ajudar a diminuir esta situação, seriam os programas sociais de habitação do Governo Federal, que no momento caminha,  mas não consegue suprir ainda as necessidades,  outro fator é o  financiamento nos Bancos conveniados,  mas  que não  está disponível  para todos, pois depende de renda,  emprego entre outros fatores.    

Precisamos fazer com que  as políticas sociais cheguem realmente a quem precisa, passam-se anos e anos e esta questão não avança, todos ganhariam com isso, mais qualidade de vida, dignidade as famílias, e por fim a gestão pública  iria arrecadar mais.