O padre Flavio Melcior Tertere, de 58 anos, permaneceu mais de 6h como refém nas mãos de bandidos entre a noite deste último sábado (29) e a madrugada de domingo (1º), no Bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. A intenção dos ladrões era roubar sua caminhonete SW4.
De acordo com o boletim de ocorrência, o sacerdote foi sequestrado ao sair de um seminário no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, no sábado (29), por volta das 19h.
Dois ladrões em uma motocicleta renderam o religioso no pátio, quando ele estava entrando em sua caminhonete.
Armados, os criminosos amarraram as mãos e os pés do padre com cordas e o levaram para a região do Coxipó, onde havia outros dois bandidos.
Lá, segundo o BO, a vítima relatou que foi agredida fisicamente até a 1h e depois foi abandonada no meio do mato.
O padre contou que conseguiu se desamarrar e pedir ajuda de moradores de um condomínio próximo, que acionaram a Polícia Militar.
Além do carro, os criminosos também levaram o celular do padre, dinheiro, joias e documentos pessoais.
Tiros e perseguição
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 2h, os bandidos tentaram furar um bloqueio da PM na MT-343, entre Barra do Bugres e Cáceres.
O criminoso que dirigia a SW4 jogou o carro em direção aos policiais, que revidaram com tiros de fuzil calibre 5.56 e pistola .40 contra os pneus, que furaram.
No entanto, mesmo com os pneus furados, os bandidos continuaram em fuga por alguns quilômetros, até que a Polícia deu início a uma perseguição e atirou mais vezes em direção aos pneus, e conseguiu fazer com que o condutor parasse.
Um bandido saiu do carro, se jogou no chão e se entregou. Os demais envolvidos no crime não foram localizados.