Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Morre o artista plástico cuiabano Benedito Nunes; pintor lutava contra o câncer há 3 anos

O artista foi internado na manhã desta segunda (22) e a tarde sofreu uma parada cardíaca. O local e horário do velório ainda não foi definido.

Data: Terça-feira, 03/03/2020 08:46
Fonte: G1 MT

O artista plástico Benedito Nunes, de 63 anos, morreu nesta segunda-feira (22), no Hospital do Câncer, em Cuiabá. Ele estava em tratamento da doença há três anos, mas não resistiu.

De acordo com a família, Benedito lutava contra o câncer colorretal desde 2017. Em 2018, teve uma melhora, mas no último ano voltou a sentir dores mais fortes e os remédios pararam de fazer efeito.

O artista foi internado na manhã desta segunda (22) e a tarde sofreu uma parada cardíaca. O local e horário do velório ainda não foi definido.

Benedito Nunes começou a pintar em 1978, frequentando o Ateliê Livre da Fundação Cultural de Cuiabá. 

Foi com a exposição “Oríficio”, que fazia parte da mostra intitulada “Paisagem do Centro-Oeste”, em 2014, na galeria do Sesc Arsenal, que ele chamou a atenção de críticos nacionais.

Benedito foi indicado ao 'Prêmio Pipa', o mais relevante prêmio brasileiro de artes visuais, que consagra artistas que vêm se destacando por seus trabalhos.

No mesmo ano, a crítica de arte Aline Figueiredo escreveu um texto sobre seu trabalho, que foi publicado na página do 'Prêmio Pipa'.

 

"Intrigantes inquietações em que o realismo se mescla ao surrealismo, sem descartar, é claro, a metafísica inerente nas coisas ou assuntos simples. Nisso, ele é craque.", diz trecho da crítica.

 

Sobre a exposição que chamou atenção, Benedito descreveu: " Orifício, dada certa imaginação, sintetiza um ponto de chegada e saída. As pessoas aparecem e somem através de um buraco [...] Para onde vão?", diz trecho do texto.