Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Veterinário e domador explicam as vantagens do cavalo Quarto de Milha para o trabalho a campo.

Animal dócil para várias atividades.

Data: Quarta-feira, 04/03/2020 00:10
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

A reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação foi conhecer o dia a dia de Daniel Costa Filho, um adestrador (domador) de cavalos que já está na função há 40 anos.  A história dele com os cavalos já se confunde entre o humano e o animal, pois Daniel se arrisca em dizer que o cavalo quer ‘conversar com ele’. O domador também faz carinho no bicho e o chama de ‘meu amor’.

A sua proposta de trabalho é a doma racional, método de adestramento sem maus-tratos e de acordo com ele, em seis meses, aproximadamente, entrega o animal pronto para o trabalho e muito dócil para montaria. Daniel estava adestrando um cavalo Quarto de Milha, aos fundos da ACRIVALE, no instante em que chegamos para a matéria.

Falamos também com o médico veterinário, Francisco Valtênio, que junto com o seu colega Eder Toledo são proprietários do Quarto de Milha, personagem de nossa reportagem. De acordo com ele, o animal está disponível para a transformação da genética e assim melhorar o trabalho em fazendas, uma vez que o cavalo é um animal fundamental para o pecuarista.

Veja o vídeo com as reportagens: