Dez pessoas foram assassinadas em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, em menos de 40 dias. O município tem pouco mais de 60 mil habitantes e, há anos, não registra tantos casos de homicídio em tão pouco tempo. Durante todo o ano de 2019 foram registradas 15 mortes.
Na noite dessa segunda-feira (2), dois jovens foram mortos a tiros.
Jeferson Fernandes Pereira Neres, de 26 anos, e Wise Siqueira Monteiro, de 28 anos, foram assassinados na frente da casa de Jeferson. Conforme informações da Polícia Civil, Wise passou pelo local e parou para conversar com o amigo, quando os dois foram assassinados.
A mãe de Jeferson e madrinha de Wise conta que os dois foram criados juntos. Jeferson tinha acabado de chegar do trabalho e o amigo havia chegado de uma partida de futebol.
A família ainda não sabe o que poderia ter causado o assassinato dos dois jovens. O que se sabe até o momento dois homens chegaram em uma moto e um deles atirou contra os dois rapazes.
A morte dos dois jovens aumenta uma estatística negativa e que tem preocupado os moradores de Primavera do Leste.
Dois homicídios foram registrados em meados de fevereiro em Primavera do Leste. Em um dos casos, ocorrido no sábado (15), a vítima foi torturada antes de ser morta.
No fim de janeiro, um homem foi morto a tiros enquanto dirigia. Fábio Correia, de 36 anos, estava no carro quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. Eles atiraram e fugiram do local.
Dois dias depois, um morador de rua foi assassinado a pauladas no município. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais militares receberam a denúncia de que um homem tinha sido agredido, mas quando chegaram lá, ele já estava morto.
Na mesma semana, três homens morreram e dois ficaram internados depois de serem baleados em pontos diferentes da cidade.