Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

TJ condena influencer a 116 anos de prisão por estelionato

Decisão é em 1ª instância e defesa vai entrar com recurso. Shayene Victorio, conhecida como Shay, nega as acusações e afirma que foi prejudicada pela empresa do ex-marido.

Data: Quarta-feira, 04/03/2020 19:38
Fonte: G1

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo condenou, em primeira instância, a ex-atleta de eSports Shayene Victorio a 116 anos de prisão por estelionato. A jovem de 27 anos, que é de Sorocaba (SP), mora atualmente em Goiás com o goleiro Jean, ex-São Paulo, que defende o Atlético-GO. Ela nega as acusações e diz que vai recorrer da decisão.

O processo é sobre casos relatados entre 2012 e 2013. Shayene e o ex-namorado na época, Renato Silva Savoya, tinham uma loja virtual de eletrônicos e eletrodomésticos e teriam aplicado, de acordo com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) vários estelionatos. Eles não entregavam o produto prometido e teriam lesado, segundo a acusação do Ministério Público, mais de 100 pessoas.

De acordo com o processo, a loja online vendia eletrodomésticos. As vítimas relataram que compravam os produtos, mas as mercadorias não eram entregues.

O ex-namorado também recebeu a mesma sentença em primeira instância e também vai responder em liberdade.

No processo, a ex-jogadora profissional de CS:GO afirmou que a loja apresentou problemas operacionais e de logística. De acordo com o relato de Shayene, seu ex-namorado teve problemas na loja dele e houve busca e apreensão no local. Foram levados computadores, o que, segundo ela, causou a perda do sistema e do controle da loja que tinha.

A jovem relatou no processo que tentou avisar alguns clientes, por meio de e-mail, instruindo-os a realizarem o cancelamento da compra junto à operadora de cartão de crédito, porém, alguns não conseguiram.

Em nota, Antônio da Silva Carneiro, advogado de Shayene, afirmou que a jovem não corre risco de ser presa, que o processo ainda tem inúmeros recursos e que a sentença pode ser cassada.

A jovem também publicou uma nota nas redes sociais em que diz que o processo é um problema que o ex-namorado dela teve e que a prejudicou. Ela diz ainda que ele assumiu 100% da responsabilidade.