Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

PERIGO ANUNCIADO: Ponte de madeira pode desabar na MT 208, Município de Nova Monte Verde.

Transito interditado.

Data: Segunda-feira, 09/03/2020 23:39
Fonte: Noticiaextra

De um lado uma ponte de concreto nova, concluída há cerca de 6 meses, mas sem condições de uso devido a falta do aterro nas cabeceiras, do outro uma ponte de madeira, que corre o risco de desabar a qualquer momento. A ponte fica a 8 quilometros do perímetro urbano de Nova Monte Verde.

Este é o cenário na rodovia MT-208, no município de Nova Monte Verde, norte do estado. As fortes chuvas que caíram no final de semana na região resultaram em estragos em várias estradas.

A chamada “ponte torta” está intransitável e corre o risco de desabar. Para chegar ou sair de Nova Monte Verde os motoristas são obrigados a fazer um desvio de ao menos 40 km pela Comunidade Alto Paraíso.

Alguns motociclistas e motoristas de carros de passeio se arriscam a passar pela ponte após populares colocarem tábuas na cabeceira comprometida.

A ponte de madeira corre o risco de ser arrastada pela força das águas, que já levaram parte do aterro em uma das cabeceiras, interrompendo o tráfego.

Outro lado

Nossa reportagem entrou em contato com a SINFRA para saber quais as medidas que serão adotadas para solucionar o problema e quando a ponte de concreto deve ser liberada para o tráfego.

Em nota encaminhada à nossa redação, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou que está ciente da queda da ponte de madeira na MT-208, em Nova Monte Verde, e já está em tratativas com a prefeitura para que essa possa executar o encabeçamento da ponte de concreto, que substituirá essa ponte de madeira.

Confira nota na integra:

"A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informa que está ciente da queda da ponte de madeira na MT-208, em Nova Monte Verde, e já está em tratativas com a prefeitura para que essa possa executar o encabeçamento da ponte de concreto, que substituirá essa ponte de madeira.

Nesta obra em específico, a Sinfra construiu a ponte de concreto, sendo necessário firmar um convênio com a prefeitura para que seja feito o encabeçamento da ponte.

A formalização desse convênio já está em andamento e só não foi celebrada ainda por falta de uma documentação do Município. Tão logo o convênio seja celebrado, a prefeitura já poderá dar início às obras".