Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Com o apoio de Bolsonaro, Coronel Fernanda é candidata a senadora em MT.

"Vamos ajudar a mudar o Brasil" disse a candidata.

Data: Quarta-feira, 11/03/2020 22:20
Fonte: Folhamax

Em seu primeiro discurso após ser oficializada candidata ao Senado pelo Patriota na noite de quarta-feira (11), a Coronel Rúbia Fernanda dos Santos firmou o compromisso de ser a candidata do presidente da República Jair Bolsonaro na disputa ao Senado. A convenção partidária foi realizada no Ginásio Verdinho localizado no bairro CPA I em Cuiabá.

A chapa pura é composta pelo ex-deputado federal Victorio Galli na primeira suplência e o tenente-coronel da Polícia Militar, Luciano Esteves Corrêia, na segunda suplência. A eleição suplementar em Mato Grosso está marcada para o dia 26 de abril. "Nós somos um time e o nosso técnico se chama Jair Bolsonaro", declarou.

Com 24 anos de atuação na Polícia Militar de Mato Grosso, a Coronel Fernanda declarou que pela primeira vez entra em uma disputa eleitoral. O ineditismo se deve ao desejo se contribuir com a renovação de práticas na política e a renovação no quadro de representantes tão almejado pela população nos últimos processos eleitorais. "Nunca tive atuação política partidária e após 24 anos de atividade militar na defesa da lei e da ordem, servindo e protegendo a sociedade, e recebo essa missão com muita honra para mudarmos a velha política de Mato Grosso. O que é a velha política? É a política do jeitinho, da corrupção, do enriquecimento ilícito e do abandono do povo. Do toma lá dá cá", destacou.

Para a coronel Fernanda, assim que estiver no Senado Federal, a primeira missão é ajudar Bolsonaro a aprovar os projetos e as reformas Constitucionais e Tributária para que o Brasil avance. "A luta da futura senadora será simplificar e reduzir impostos e ao mesmo tempo devolver para Mato Grosso os milhões arrecadados, produto do nosso trabalho, da nossa riqueza e que não voltam para o Estado para aplicarmos no bem estar do povo", disse.

 Coronel Fernanda ainda citou os trabalhos que deve defender no Congresso nas áreas de infraestrutura. De acordo com a sua proposta, ela vai trabalhar para implementar políticas reais de infraestrutura, a industrialização dos produtos primários, qualificação, a valorização e as condições de trabalho, agregando valor em nossos produtos. Em sua fala, a futura senadora disse que vai trabalhar para aprovar aprovar o pacote anticrime, valorizar a carreira policial.

A candidata Coronel Fernanda ainda citou as áreas da Educação, Saúde, Trabalho como prioridades em um mandato, afirmando que vai trabalhar para que as medidas colocadas pelo Governo Bolsonaro sejam aprovadas no Senado. Por fim, a coronel Fernanda finalizou seu discurso dedicando o olhar que vai ter com as mulheres.

“O nosso presidente Bolsonaro, tem buscado inserir a mulher em todos os cargos existentes no Poder Público, e, em especial, no Poder Legislativo, ele me escolheu pelo meu passado de luta e defesa da sociedade, pois tenho experiencia na Segurança Pública, junto ao Poder Legislativo Estadual e Federal e na liderança de entidade de classe, para que o Senado Federal seja renovado e com políticos novos compromissados com os valores de defesa da pátria, da família, da vida, de combate a corrupção, de combate ao crime e a violência”.

VÍDEO CHAMADA

O presidente participou do evento por vídeo chamada. "Este Estado tem que ter, acima de tudo, uma pessoa de qualidade. Há poucos dias, tivemos o Dia Internacional da Mulher e hoje escolhemos uma mulher, policial e cristã. Com estes pré-requisitos, a nossa pré-candidata entra nesta disputa para vencer. O nome que ocupará o Senado para fazer história. Uma mulher de Deus, de família. O povo mato-grossense lembrará do seu nome, que é de Deus. É um trabalho de midias sociais e continuo. Temos que pedir voto no momento certo. Ao povo de Mato Grosso, meu muito obrigado e se Deus quiser, até a vitória", disse o presidente.

Veja o vídeo da convenção: