Dois criminosos, ainda não identificados, morreram em confronto com policiais militares da Força Tática, na madrugada desta sexta-feira (13), em uma chácara no município de Rosário Oeste (a 104 quilômetros de Cuiabá).
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe recebeu a denúncia que quatro criminosos estariam em uma chácara. A quadrilha seria responsável por cometer diversos roubos de defensivos agrícolas e de gado na região. Também há indícios que os criminosos teriam tentado roubar uma Hilux, mas o motorista fugiu e eles atiraram no veículo.
Em rondas nas proximidades, a PM avistou um suspeito de porte magro com uma arma. Ao avistar a aproximação da viatura, ele correu para interior da chácara. Enquanto tentava fugir, ele ainda teria gritado: "Polícia, peguem a 12", se referindo a uma arma. Logo depois, dois suspeitos com armas de cano longo foram vistos fugindo.
Conforme boletim de ocorrência, outros dois criminosos teriam apontado armas para a PM. Com isso, os policiais atiraram nos suspeitos. No município não há Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os militares levaram os baleados para uma unidade de saúde, mas o médico apenas constatou o óbito.
Os suspeitos mortos não estavam com documentos pessoais, mas foram reconhecidos como autores de um roubo na cidade de Nobres no dia 23 de fevereiro. Na casa onde a quadrilha estava a PM apreendeu duas espingardas, uma garrucha, três fardas da PM, uma do Exército Brasileiro e munições de diversos calibres. A Polícia Civil investiga o caso.