O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) e Polícia Civil apreenderam, na madrugada da última quinta feira (12-03) , 34 tabletes maconha durante patrulhamento MT-473, na região rural de Pontes e Lacerda (444 quilômetros de Cuiabá). A droga está avaliada em ao menos R$ 85 mil. Os três homens que estavam fazendo o transporte foram baleados após trocarem tiros com os policiais.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do Gefron flagrou os três suspeitos trafegando em duas motocicletas (marca e modelos não informados) na rodovia. Foi dada ordem de parada, mas no momento em que os policiais desceram da viatura para realizarem a abordagem e aproximação, foram surpreendidos com disparos pelos suspeitos. Dois deles acertaram a viatura.
Com isso, os policiais revidaram e atiraram até cessar a ação dos suspeitos, que fugiram entrando em uma mata. Os três foram encontrados, baleados, e levados ao Pronto Atendimento de Pontes e Lacerda. Não foi confirmado se correm risco de mortes.
Além da droga, foram apreendidos uma espingarda garrucha calibre 22, uma pistola calibre 380 com sete munições e um revólver calibre 38 com numeração raspada.
Conforme Só Notícias já informou, na última terça-feira os policiais militares do Gefron e a Polícia Civil também apreenderam dois sacos com 63 tabletes de pasta base de cocaína e cloridrato de cocaína, sendo transportados em um caminhão Mercedes-Benz 608D, na região de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 quilômetros de Cuiabá). O motorista acabou preso.