Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

OAB/Vale do Arinos reuniu advogados em Ciclo de Palestra para homenagem as mulheres.

Evento foi no fórum de Juara.

Data: Segunda-feira, 16/03/2020 22:41
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

A Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB) 20ª Subseção de Juara, através da Comissão dos Direitos da Mulher realizou na sexta-feira, 13 de março, um Ciclo de Palestras voltado para homenagear as mulheres advogadas da Região do Vale do Arinos, a exemplo do que está fazendo em todas as regionais de Mato Grosso.

O evento foi no auditório do Tribunal do Júri, no Fórum de Juara e contou com as presenças do presidente da Seccional/MT, Leonardo Campos, da vice-presidente da Caixa de Assistência ao Advogado, Xênia Guerra, do representante da OAB Nacional, Felipe França Guerra, diretores da 20ª Subseção/Vale do Arinos advogados de toda a região.

A advogada Xênia Guerra, respondeu a uma série de questionamentos da reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação e destacou que as mulheres evoluíram muito na última década.

“Os espaços estão sendo ocupados, nossas ações encontram respeito na opinião pública e vamos avançando cada vez mais, nesta questão chamada Sororidade. Nunca queremos uma disputa desleal, buscamos sim o homem para mais próximo da gente, afinal é junto que estamos construindo o Brasil. Esta construção para melhor acontece devagar? Pode até ser que sim, mas já evoluímos bastante. Este é o nosso chamamento, uma sociedade igualitária, justa, se faz com a união de todos. Esta é a mensagem que deixamos para Juara” argumentou Xênia Guerra.

O presidente da Seccional da OAB/MT, Leonardo Campos, saudou a todos e destacou a receptividade que sempre teve em Juara. Para a reportagem ele discorreu sobre a morosidade da justiça, da falta de juízes, da audiência de custódia, do advogado dativo e da defensoria pública.

“Desde garoto ouvíamos que a OAB era a guardiã das liberdades, da democracia. Crescemos e acompanhamos a OAB Brasil afora sendo a mesma defensora da liberdade, da democracia. Somos operadores do direito e buscamos a plenitude da justiça para todo o cidadão, desde aos pobrezinhos até aos mais abastados. A justiça é para todos e é isso que continuamos sempre defendendo. O Brasil pode contar conosco” disse Leonardo Campos.

O juiz, Alexandre Sócrates Mendes, diretor do fórum, se declarou honrado com o convite para participar do Ciclo de Palestras em homenagem as mulheres pela OAB.

A advogada Eliane Fuhr, coordenadora da Comissão dos Direitos da Mulher da 20ª Subseção/Vale do Arinos destacou a importância dos debates e que certamente irão acrescentar muito como forma de incentivo para que todas as mulheres continuem lutando e conquistando cada vez mais espaço na comunidade. Ela também agradeceu a presença de todos.

Para o advogado, Ghyslen Lehnen, presidente da 20ª Subseção “O evento foi positivo. Grandes nomes do jurídico de Mato Grosso vieram neste encontro e os temas desenvolvidos aqui foram de imenso proveito. Muito obrigado a todos em nome da entidade a qual presido, a 20ª Subseção”!

Veja video fotos: