Advogado Milton Queiroz Lopes foi assassinado a tiros na manhã dessa terça-feira, dia 17, quando estava trabalhando em seu escritório, localizado na Rua Belo Horizonte, esquina com a Avenida Planeta, no centro de Juara.
Pela informações levantadas pela reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação, Milton estave em seu local de trabalho quando um homem adentrou no escritório e foi logo atirando. Quando recebeu o primeiro tiro, Milton correu para uma saida aos fundos do escritório e foi seguido pela atirador. Já no portão do prédio, na calçada, recebeu mais um disparo e caiu sem vida.
Um senhor que estacionava a moto nas proximidades declarou que um elemento desconhecido tentou lhe arrancar a chave da moto de suas mãos, gritando que teria matado uma pessoa e precisa fugir. Como não conseguiu levar o veículo, o assassino tomou rumo ignorado.
O investigador da Polícia Civil, Francisco Pereira declarou que são poucas as informações e que a PJC já vai começar as investigações para tentar identificar o autor do assassinato e a motivação do crime.
O delegado Carlos Henrique acaba de divulgar imagens do interior do escritório do advogado, onde aparece um rapaz de boné. O policial confirma que este rapaz é o autor dos disparos e que inclusive tem filmagens do momento exato em que ele atira contra Milton Queiroz Lopes, porém, não sabe quem é até o momento ninguém conhece o assassino.
O delegado disse que não pode dar entrevista agora, porém encaminhou as imagens para a imprensa na tentativa de ajudar a identificar o autor do crime.
Para o advogado Ghyslen Lehnen, presidente da 20ª Subseção da OAB/Vale do Arinos, "A entidade vai acompanhar de perto o trabalho investigativo da Polícia Civil. A OAB está de luto" lamentou.
O corpo do advogado Milton Queiroz Lopes foi encaminhado para a POLITEC em Juína.
Veja vídeo da reportagem e fotos do autor do crime.