Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Férias e licenças-prêmio de servidores da saúde de Cuiabá são suspensas

Medida foi estabelecida em decreto que cria comitê contra o coronavírus. Se houver confirmação da doença em Cuiabá, os servidores com mais de 60 anos deverão trabalhar de casa.

Data: Terça-feira, 17/03/2020 13:31
Fonte: G1 MT

O decreto do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que criou o comitê de enfrentamento ao coronavírus, nessa segunda-feira (16), suspendeu as férias e licenças-prêmio dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde que exercem atividades finalísticas, ou seja, que atendem diretamente os pacientes.

Até esta terça-feira (17) não há nenhum caso da doença confirmado em Mato Grosso.

Além disso, o decreto determina a disponibilização de leitos exclusivos para os pacientes confirmados com o novo coronavírus no Hospital Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

Se houver confirmação de caso do novo coronavírus em Cuiabá, os servidores públicos municipais acima de 60 anos deverão trabalhar de casa.

Entre outras medidas, foram suspensas as atividades realizadas nos Centros de Convivência dos Idosos pelo prazo de 30 dias.

Conforme o decreto, cidadãos com sintomas do novo coronavírus se dirijam às oliclínicas e Unidades Básicas de Saúde para a realização dos exames clínicos competentes e demais providências adequadas ao caso.

O prefeito recomendou ainda que eventos esportivos, religiosos e culturais, que não necessitam de licença do poder público municipal, sejam suspensos por prazo indeterminado.