Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Prefeito de Cuiabá adota medidas de enfrentamento ao Covid-19 e suspende eventos

O prefeito também determinou a disponibilização de leitos exclusivos para os pacientes confirmados com o novo coronavírus no Hospital Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

Data: Terça-feira, 17/03/2020 13:52
Fonte: G1 MT

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para conter a pandemia do coronavírus, suspendeu eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do poder público, com público superior a 100 pessoas em local aberto e superior a 50 pessoas em local fechado. O prefeito também determinou a disponibilização de leitos exclusivos para os pacientes confirmados com o novo coronavírus no Hospital Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Até o momento não há nenhum caso confirmado de coronavírus em Mato Grosso.

Caso seja confirmado algum caso de coronavírus em Cuiabá, todos os servidores com mais de 60 anos deverão trabalhar de casa e os atendimentos do Cuiabá-Prev serão suspensos.

De acordo com o decreto assinado nesta segunda-feira (16), também ficam suspensas as atividades realizadas nos Centros de Convivência dos Idosos pelo prazo de 30 dias, prorrogável por igual período, bem como todas as inaugurações de obras públicas e todas as atividades afetas à programação do aniversário de Cuiabá do ano de 2020 previstas para serem realizadas pela Prefeitura de Cuiabá.

As férias e licenças prêmios concedidas aos servidores públicos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde que exercem suas funções nas áreas fins também estão suspensas.

Além disso, não haverá a utilização de pontos eletrônicos nos órgãos e entidades do município, que deverá ser substituído por folha de ponto, até ulterior deliberação.

O prefeito também suspendeu as viagens a serem realizadas pelos servidores públicos municipais decorrentes do exercício de suas atribuições, salvo se devidamente autorizada pelo Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus.

Conforme o decreto, cidadãos com sintomas do novo coronavírus se dirijam às Policlínicas e Unidade Básica de Saúde para a realização dos exames clínicos competentes e demais providências adequadas ao caso.

O prefeito recomendou ainda que eventos esportivos, religiosos e culturais, que não necessitam de licença do poder público municipal, sejam suspensos por prazo indeterminado.