Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Sonhos adiados: noiva e debutantes remarcam festas por medo do coronavírus em BH

Fornecedores têm sido procurados para remarcar serviços, por causa da Covid-19.

Data: Terça-feira, 17/03/2020 14:27
Fonte: G1

O namoro que dura dois anos vai ter que esperar mais um pouco para virar casamento. Devido à pandemia de coronavírus, Priscila Baeta, de 27 anos, foi com a mãe até a secretaria da Igreja da Pampulha, nesta terça-feira (17), para remarcar a celebração que seria realizada no dia 25 de abril.

 

“Meus pais e avós são diabéticos e a fotógrafa é de São Paulo. Como os especialistas tem alertado que o ponto alto da doença será justamente no final de abril e início de maio, achei melhor remarcar”, contou Priscila.

 

A noiva disse que vai passar o dia ligando para os fornecedores do buffet, decoração, vestido e fotos para encaixar todos na nova data, em julho.

De acordo com o último balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Minas Gerais tem 6 casos confirmados da Covid-19. O primeiro caso em Belo Horizonte – de uma mulher de 34 anos - foi confirmado nesta segunda. Até o momento, MG teve 511 notificações. Destas, 85 foram descartadas e 420 estão sob investigação.

 

Festa de 15 anos

 

Prestes a completar 15 anos, as gêmeas Mariana Gouvêa Junot e Maria Eduarda Gouvêa Junot também tiveram o sonho adiado. Depois de um ano e meio planejando, escolhendo vestidos e fornecedores, receberam a recomendação de adiamento quatro dias antes da festa.

Acostumadas a decidir tudo em dupla, as meninas optaram por adiar a comemoração, que seria neste sábado (21), por medo da transmissão da Covid-19.

De acordo com a Luciana Gouvêa, mãe das gêmeas, a família ainda não escolheu outra data.

 

“Precisamos conversar com os fornecedores e encontrar uma data que favoreça a todos. Já contratamos buffet, foto, decoração, boate, atração para entretenimento, filmagem e cerimonial. Muita gente para reorganizar a agenda”, relatou.

 

As meninas contaram que foram acolhidas pelos fornecedores da festa, que compreenderam e apoiaram a decisão, inclusive abrindo mão de discutir qualquer multa.

“Ficamos arrasadas com o adiamento, mas entendemos que há muitos convidados idosos que fazem parte do grupo de risco. Pais de alguns amigos também já tinham alertado que os filhos não iriam”, lamentou a mãe.