Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Agências de cooperativa de crédito em MT suspendem atendimento ao público e fecham temporariamente

Medida passa a valer a partir de segunda-feira (23) e segue por tempo indeterminado.

Data: Sábado, 21/03/2020 14:42
Fonte: G1 MT

A cooperativa de crédito Sicredi decidiu suspender os atendimentos ao público nas agências de Mato Grosso como forma de prevenção à pandemia do novo coronavírus. A medida passa a valer a partir de segunda-feira (23) e segue por tempo indeterminado.

As Assembleias de Núcleo do Sicoob União que seriam realizadas entre este mês até o dia 13 de abril, em municípios de Mato Grosso, também foram suspensas devido à pandemia da Covid-19.

As medidas visam diminuir a velocidade de propagação da doença e têm como base as orientações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das demais autoridade locais de saúde pública.

De acordo com o Sicredi, a orientação é que os associados usem os meios eletrônicos (internet banking e aplicativo) para a realização das operações sem necessidade de ir às agências.

“O Sicredi reforça que está ao lado de seus associados, colaboradores e das comunidades no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e segue fazendo a sua parte para manter a atividade econômica, sempre tendo como prioridade a saúde, a segurança e o bem-estar de todos”, disse em comunicado.

 

Incidência do estado

 

Na tarde dessa sexta-feira (20), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou a notificação de 73 casos suspeitos de coronavírus em 23 municípios de Mato Grosso.

Outros dois casos, registrado em Cuiabá e Várzea Grande foram confirmados.