Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Médico de Juína morre após capotar veículo vindo de passeio no Rio Juruena

O juinense José Parada atuava há vários anos como médico plantonista na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Bastante humano e acessível, era um grande profissional.

Data: Sábado, 21/03/2020 22:47
Fonte: Marcelo Guedes/Record TV Juína

Um acidente de trânsito na noite deste sábado (21), tirou a vida do médico juinense José Francisco Parada Saucedo (30). De acordo com as informações, ele teria passado a tarde no Rio Juruena, na MT-170, onde teria ocorrido um encontro de jetsky. Ao retornar para Juína, Parada teria passado direto em uma curva vindo a capotar o veículo, uma caminhonete Toyota Hilux, de cor branca.

Ele estava sozinho no veículo no momento do acidente. Amigos que vinham logo atrás comunicaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância para o local para prestar os devidos atendimentos, mas infelizmente, os socorristas confirmaram a morte do jovem médico.

A notícia pegou a população de surpresa. As primeiras informações do acidente começaram a circular pelas redes sociais e em diversos grupos, muitos perguntavam sobre o estado de saúde dele. Após a confirmação da morte, o pesar tomou conta de todos, perplexos e sem acreditar.

Dentre os amigos que estavam com ele durante o dia, está o empresário Renato Tozzo, que vinha logo na frente do médico. Ele chegou a divulgar um áudio no Whatsapp dizendo que estava tudo bem com o amigo, mas após a notícia do falecimento, veio abaixo de tanta tristeza.

"Infelizmente essa é uma triste notícia, o falecimento do Dr Parada. Passamos um dia gostoso, a gente se divertiu e como ele mesmo disse no encerramento do passeio, foi um passeio show de bola, e agora infelizmente vem essa triste notícia agora. A gente fica muito sentido e nossas condolências a família", disse Tozzo.

A Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada dos investigadores da Polícia Civil e dos peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Eles fizeram o trabalho de coleta dos dados que irão auxiliar na investigação do acidente.

O juinense José Parada atuava há vários anos como médico plantonista na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Bastante humano e acessível, era um grande profissional. Os colegas de trabalho demoraram a acreditar na notícia, desejando que fosse um alarme falso.

Também pelas redes sociais, centenas de pessoas lamentaram a morte e deixaram seu pesar e solidariedade à família. "Grande profissional e um ser humilde por natureza. Deus console a família", disse Adriana. Já Gecilda declarou: "Quando há amor pela profissão, a melhora clínica de um paciente traz toda a satisfação e faz perceber pelo que lutamos no dia a dia... Saúde é bem estar do próximo".

O seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para os exames de necropsia, e posteriormente será velado, em local ainda não divulgado.

Assista abaixo a última imagem registrada de José Parada, no encerramento do passeio com os amigos no Rio Juruena: