Medidas para combater a proliferação do Covid-19 (novo Coronavírus), foram tomadas na manhã deste sábado (21), em Juína.
Diante das últimas normativas do Ministério da Saúde, decretos estaduais e decretos municipais com relação ao Covid-19, a Associação Comercial e Empresarial de Juína (ASCOM), Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (SECOMJUR), Prefeitura e Procuradoria municipal se reuniram para tratar do tema fechamento do comércio, como vem acontecendo em todo o país.
Ficou decidido que a partir deste domingo (22), o comércio da cidade deverá ser fechado por 14 dias, o que inclui a feira livre.
Devem permanecer funcionando, com medidas de prevenção ao novo Coronavírus, apenas supermercados, distribuidoras, padarias e segmentos do ramo de alimentação, farmácias, drogarias e postos de combustíveis em horários já definidos.
Por volta das 12h, o prefeito Altir Peruzzo e a secretária de saúde, Leda Vilaça, fizeram uma live na página da prefeitura no Facebook e explicaram as medidas. Um decreto também foi baixado pelo executivo abordado o assunto.