Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Comércio de Juína fecha as portas em combate ao Covid-19; Leia o decreto!

A decisão foi tomada em reunião na manhã deste sábado entre diversos órgãos, entre eles, os que representam o comércio.

Data: Sábado, 21/03/2020 23:15
Fonte: Marcelo Guedes/Record TV Juína

Medidas para combater a proliferação do Covid-19 (novo Coronavírus), foram tomadas na manhã deste sábado (21), em Juína.

Diante das últimas normativas do Ministério da Saúde, decretos estaduais e decretos municipais com relação ao Covid-19, a Associação Comercial e Empresarial de Juína (ASCOM), Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (SECOMJUR), Prefeitura e Procuradoria municipal se reuniram para tratar do tema fechamento do comércio, como vem acontecendo em todo o país.

Ficou decidido que a partir deste domingo (22), o comércio da cidade deverá ser fechado por 14 dias, o que inclui a feira livre. 

Devem permanecer funcionando, com medidas de prevenção ao novo Coronavírus, apenas supermercados, distribuidoras, padarias e segmentos do ramo de alimentação, farmácias, drogarias e postos de combustíveis em horários já definidos.

Por volta das 12h, o prefeito Altir Peruzzo e a secretária de saúde, Leda Vilaça, fizeram uma live na página da prefeitura no Facebook e explicaram as medidas. Um decreto também foi baixado pelo executivo abordado o assunto.