Para evitar o desabastecimento e aglomeração de pessoas, a Prefeitura de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, proibiu a venda exagerada de produtos para apenas um cliente durante o período de pandemia do novo coronavírus.
Conforme o decreto, que passou a valer na sexta-feira (20), fica recomendada a suspensão de eventos, feiras, cinemas, clubes, missas, cultos, bares, restaurantes, boates e congêneres.
De acordo com o prefeito Roberto Ângelo Farias, os locais devem adotar medidas de funcionamento, como a redução de clientes dentro dos estabelecimentos e com um espaço considerável entre eles.
A prefeitura também reforçou as medidas já adotas pelos órgãos de saúde em relação a higienação das mãos e objetos usados no dia a dia.
Já com relação às agências bancárias e os seus correspondentes, públicas e privadas, a prefeitura informou que esses deverão assegurar a prestação dos serviços essenciais à população, devendo ajustar o horário de atendimento ao público de suas dependências.
Os casos suspeitos da Covid-19 em Mato Grosso aumentaram para 183, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nesse domingo (22). O número é 150% maior que o do último boletim, divulgado na sexta-feira (20), quando eram 73 casos suspeitos sob investigação. Até agora, são dois casos confirmados da doença no estado, sendo um em Cuiabá e outro em Várzea Grande.