Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Idosos de Juara ignoram apelos contra o coronavírus e permanecem em praça pública.

Eles jogam dama e dominó diariamente.

Data: Segunda-feira, 23/03/2020 17:16
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

Pessoas idosas continuam se reunindo na Praça dos Colonizadores e ignoram completamente o chamado das autoridades e os apelos constantes dos veículos de comunicação, para que todos permaneçam em suas casas, para evitar, assim, o contágio e disseminação do coronavírus.

Os idosos já tem como tradição, diariamente, se reunirem na praça onde algumas mesas e assentos de concreto foram instalados e ali permanecem jogando dama ou dominó. Esse é um costume que os idosos tem dificuldades de mudar e alguns até afirmam que não há perigo de contraírem o COVIDE-19. 

O Grupo Amplitude de Comunicação tem feito orientações neste sentido, porém, muitos idosos ignoram por completo. Ressaltamos que em Juara, não tem como entubar e colocar respirador em mais do que 12 pacientes.  

Através das redes sociais muitas foram postadas em relação ao caso e as pessoas pedindo providências por parte das autoridades. O setor responsável por orientar estas pessoas é o CREAS e que sempre vista o local, mas estas pessoas, desconsideram todos os alertas e apesar de muitos terem residência fixa, preferem ficar na praça.

Agora com o novo Decreto 1.460/2020, do prefeito municipal, assinado nesta segunda-feira 23, inclusive com toque de recolher, estes idosos serão obrigados a ficarem em suas casas.