Com medo de saques e furtos, comerciantes do Centro de Cuiabá retiraram as mercadorias que ficavam expostas nas vitrines e bancadas na entrada da lojas. Atendendo a decreto estadual e municipal, os lojistas fecharam as portas em prevenção da proliferação do novo coronavírus, o Covid-19.
Segundo uma empresária que tem uma loja de joias, as atividades da loja foram suspensas e o temor é que criminosos se aproveitam desse momento em que os comércios estão fechados para cometer furtos.
“A loja está praticamente vazia e estamos fazendo isso para nos precaver. O que temos que fazer agora é pedir que Deus nos guarde e nos livre não só dessa doença, mas dos malfeitores que podem aproveitar de nós comerciantes”, manifestou.
A empresária ainda disse que todos os comerciantes que têm lojas no local estão fazendo o mesmo, retirando as mercadorias e guardando.
De acordo com outros comerciantes próximo ao calçadão da Rua Cândido Mariano, a opção foi levar as mercadorias para casa ou alugar galpões para guardar os objetos e estoque.
A Polícia Militar disse que vai continuar trabalhando normalmente e fazendo as rondas na região, independentemente do decreto do governo do estado.
Os decretos assinados pelo governador Mauro Mendes (DEM) e pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), determinam o fechamento do comércio até o dia 5 de abril para evitar aglomerações e risco de transmissão do Covid-19.
Veja outras notícias no G1 Mato Grosso.