Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Policial é condenado a 4 anos de prisão por receptar produtos furtados de colegas

Produtos foram encontrados depois que o PM foi preso por dirigir alcoolizado. Parte dos objetos encontrados na casa dele foram reconhecidos por um sargento e outro PM.

Data: Terça-feira, 02/01/2018 11:16
Fonte: G1 MT

Um cabo da Polícia Militar foi condenado a quatro anos de prisão em regime fechado por receptar produtos furtados de moradores de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. Entre as vítimas, segundo o processo, estão outros policiais. Os crimes ocorrem entre os anos de 2016 e 2017. A decisão é assinada pelo juiz Wladys Roberto do Amaral, da 11ª Vara Criminal Especializada da Justiça Militar.

De acordo com os autos do processo, os produtos foram encontrados na casa do PM Pablo Rubens Silva de Oliveira depois que ele foi preso por dirigir sob efeito de álcool. O G1 não consegiu localizar a defesa dele.

À época, o policial estava afastado da função após apresentar atestado médico por problemas psicológicos.

Após ser abordado, os policiais constataram o forte odor de álcool e derem voz de prisão ao colega. Com tom de indignação, Pablo convidou os policiais para entrarem na casa dele. No local, os militares perceberam a existência de objetos com suspeita de origem ilícita.

Segundo o depoimento deles, os objetos estavam espalhados no imóvel de forma desorganizada. Entres os produtos estavam televisor de alto padrão, caixas de som e cofres.

Parte dos produtores encontrados haviam sido roubados da casa de um policial que reconheceu os objetos. Um sargento também vítima de furto também encontrou parte de pertences dele na casa de Pablo.

Em interrogatório, o PM afirmou que havia adquirido os objetos num cassino clandestino que costumava frequentar. No entanto, há indícios do envolvimento de Pablo com quadrilhas especializadas em furtos. Ainda cabe recurso da decisão.