Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Cuiabá aguarda repasse do Ministério da Saúde para fazer drive-thru na vacinação contra influenza

O drive-thru da vacinação contra a influenza está previsto para ser realizado na próxima sexta-feira (27) em pontos estratégicos das quatro regionais de Cuiabá.

Data: Quarta-feira, 25/03/2020 14:06
Fonte: G1 MT

Após ter pausado a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza por ter recebido do Ministério da Saúde apenas 9,5 mil doses (esgotadas em duas horas), a Prefeitura de Cuiabá está aguardando o novo repasse do órgão federal para realizar um drive -thru de vacinação.

A ação foi delineada pela Secretaria Municipal de Saúde no fim da tarde desta terça-feira (24) após o prefeito Emanuel Pinheiro determinar a elaboração de um plano estratégico para evitar aglomeração contra o coronavírus.

O drive-thru da vacinação contra a influenza está previsto para ser realizado na próxima sexta-feira (27) em pontos estratégicos das quatro regionais de Cuiabá, tão logo o Ministério da Saúde repasse as 37 mil doses restantes para imunizar os idosos e servidores da Saúde, previstas para serem entregues à capital nesta quarta-feira (25).

A capital mato-grossense vem adotando outras inúmeras medidas de enfrentamento à disseminação da doença.

Durante esse período de enfrentamento, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão será utilizada como estrutura de apoio de leitos para internação Hospital Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, para pacientes contaminados.

Também estão suspensos os agendamentos e atendimentos dos procedimentos médicos eletivos nas Unidades Básicas de Saúde.