Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

CDL e ACEAJU reivindicam reabertura do comércio e prefeito aguarda formalização em documento.

Comércio poderá reabrir na segunda-feira, 30.

Data: Quinta-feira, 26/03/2020 19:08
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

Um encontro na manhã desta quinta-feira, dia 26, no auditório da Câmara de Vereadores, por mais de duas horas se debateu os efeitos na economia, devido ao fechamento do comércio em Juara. Para os comerciantes os prejuízos já são grandes com apenas três dias de cumprimento do decreto que determinou toque de recolher e fechamento da indústria e comércio.

Os comerciantes são unânimes de que os decreto do prefeito deve ser quebrado e os estabelecimentos reabrirem suas portas.

O prefeito Carlos Sirena ouviu atentamente a todos e a decisão ficou assim: A Câmara  de Dirigentes Logistas (CDL) e Associação Comercial e Empresarial de Juara (ACEAJU) vão elaborar um documento de compromisso, de que todos sertão parceiros em continuar com as medidas de precaução contra o coronavírus (COVID-19), como o fornecimento de álcool em gel na entrada de cada comércio para que o cnsumidor desinfecte as mãos, os cemércios devem funcionar com meia-porta e evitar número excessivo de consumidores ou aglomerações.

Enfim, várias outras ações estão sendo tomadas para o bem coletivo, defendendo a saúde coletiva e o fortalecimento da economia do município. Evidentemente, que todos terão a responsabilidade de cumprir as orientações do comitê criado para acompanhar a questão do coronavírus em Juara.

Numa entrevista, o prefeito Carlos Sirena explicou o que será feito e aguarda o posicionamento da CDL e da ACEAJU.