Uma vigilante de 53 anos morreu com sintomas de coronavírus, na noite de quinta-feira (26), na Policlínica do Coxipó, em Cuiabá. A mulher estaria com falta de ar há aproximadamente 15 dias.
Há alguns dias, a paciente já teria procurado atendimento médico por apresentar dificuldade para respirar e febre. Em uma unidade de saúde, recebeu atendimento e depois foi liberada.
Contudo, na semana passada a vigilante teria procurado a Policlínica do Coxipó. Na ocasião, ficou em observação e depois foi liberada para tratar uma pneumonia em casa.
No entanto, na noite de quinta-feira, seu estado de saúde piorou e ela teria dado entrada na Policlínica desacordada e com insuficiência respiratória. Ela ainda teria sido submetida ao procedimento de reanimação, mas morreu por volta das 23h30.
Sobre a morte por suposta suspeita de coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que a paciente chegou com sintomas sugestivos e em estado agravado.
Conforme nota, a equipe realizou os atendimentos necessários, colheu o exame para Covid-19, mas infelizmente pouco tempo depois a paciente morreu.
“A vigilância Epidemiológica de Cuiabá está à frente do caso e aguarda os resultados do exame que deve levar três dias”, afirmou.
Casos em Mato Grosso
De acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) de quinta-feira, oito dos casos confirmados estão em Cuiabá, assim como 24 dos casos suspeitos. A cidade de Várzea Grande contabiliza dois casos confirmados e Nova Monte Verde, no interior, tem um.
As idades dos pacientes com a doença confirmada variam de 26 a 50 anos. Dois deles estão hospitalizados, já os demais seguem recebendo tratamento domiciliar.