Os shoppings de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, afirmaram que manterão as portas fechadas, seguindo os decretos municipais para prevenir a proliferação do novo coronavírus.
Nessa quinta-feira (26), o governador Mauro Mendes (DEM) assinou um novo decreto que permite o funcionamento do comércio, desde que os estabelecimentos sigam as normas de segurança, prevenção e combate ao coronavírus.
No entanto, a Prefeitura de Cuiabá e Várzea Grande decidiram manter os decretos anteriores e determinaram que os comércios continuem fechados e reforçaram o pedido de isolamento social.
Com isso, os Shoppings Estação, Três Américas e Pantanal Shopping, todos em Cuiabá, seguem o decreto do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e mantém o funcionamento apenas de farmácias e clínicas. Já os restaurantes seguem em sistema de entrega (delivey).
O Goiabeiras Shopping disse que está decidindo se voltará a abrir as portas ao público, mas, enquanto não tem uma decisão oficial, continua fechado.
O Várzea Grande Shopping também afirmou que seguirá as recomendações do município, conforme decreto assinado pela Prefeita Lucimar Campos (DEM), e seguirá fechado até o dia 5 de abril.