Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

VEREADOR DE ARIPUANÃ PROPÕE MATAR "MOSQUITO QUE TRANSMITE" O CORONAVÍRUS; OUÇA ÁUDIO

Ele diz que a cidade não pode parar por causa do "mosquito que transmite o coronavírus".

Data: Sábado, 28/03/2020 06:33
Fonte: Vilhena Notícias

O vereador Audison da Silva Lima (PSB) do município de Aripuanã no Mato Grosso, cidade distante 276 km de Vilhena (RO), divulgou um áudio em grupos de WhatsApp pedindo a abertura dos comércios, fechados por causa do enfrentamento à pandemia do COVID-19, e diz que a cidade não pode parar por causa do “mosquito que transmite o coronavírus”. Na mensagem ele pede que o Poder Legislativo Municipal estude uma maneira de elaborar um Decreto legislativo (DLG) para que o comércio volte a funcionar. A sugestão do vereador atende a pedidos de um grupo de empresários locais.

Como argumento o vereador Lima diz que Aripuanã “está cheia de pernilongos e que qualquer um que seja picado, poderá ser infectado pelo Covid-19”. E prossegue: “O município tem muito pernilongo e nunca vi ninguém infectado, [isso] é coisa dos esquerdistas que querem enforcar [o presidente] Bolsonaro”. O posicionamento do parlamentar provocou reações da mais inusitadas nas redes sociais. Internautas questionaram a capacidade de Lima ser um representante do povo.

Segundo Organização Mundial da Saúde (OMS), a infecção pelo novo coronavírus se dá de pessoa para pessoa através de gotículas de saliva, espirros, acessos de tosse, contato próximo e superfícies contaminadas. É assim que se dá para resumir as principais vias de transmissão do novo coronavírus, causador da Covid-19.

 

Ouça abaixo o áudio do vereador: