Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mais de 300 voos são cancelados em oito dias no Aeroporto Marechal Rondon em MT

Do dia 19 até a última quinta-feira (26), 550 voos estavam previstos no aeroporto. No entanto, apenas 255 foram, de fato, realizados.

Data: Domingo, 29/03/2020 15:30
Fonte: G1 MT

Foram cancelados 325 voos no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana da capital, em oito dias. Do dia 19 até a última quinta-feira (26), 550 voos estavam previstos no aeroporto. No entanto, apenas 255 foram, de fato, realizados.

De acordo com os dados de movimentação do local, monitorados pela concessionária Centro-Oeste Airport, até o dia 20 de março, quando foi confirmado o primeiro caso de coronavírus em Mato Grosso, os cancelamentos eram menores e correspondiam, em média, a 26% do total de voos previstos.

No entanto, desde a última segunda-feira (23), quando os casos confirmados no estado subiram para seis e número de pacientes com suspeitas da doença aumentou para 210, a média de voos cancelados passou a ser, em média, 80%.

Na última quinta-feira (26), de 70 voos previstos, apenas doze foram realizados.

 

Barreira sanitária

 

Os passageiros que desembarcarem no aeroporto, em vôos que saíram de São Paulo, passarão por uma triagem.

O mecanismo de controle só deve ser feito com passageiros que saíram de São Paulo porque o estado registrou mais mortes por coronavírus e é o que mais apresenta casos confirmados no país.

No aeroporto, a equipe da SES deverá fazer algumas perguntas para saber as condições em que o passageiro se encontra, onde ele esteve, por quanto tempo esteve fora, entre outras informações.

A pessoa será registrada e monitorada pela secretaria durante um período para saber se o quadro dela evolui para a infecção do vírus ou não. Essa pessoa deve ficar em isolamento domiciliar enquanto é monitorada.

 

Casos

 

A Secretaria de Saúde Estadual (SES) confirmou, nesta sexta-feira (27), 11 casos de coronavírus em Mato Grosso. Oito deles são em Cuiabá, dois em Várzea Grande, região metropolitana da capital, e um em Nova Monte Verde, a 920 km de Cuiabá. Dentro os pacientes diagnosticados com Covid-19 em MT, apenas uma mulher está internada em Cuiabá. Os demais seguem em isolamento em casa.

Outros 556 casos são investigados pela secretaria por serem suspeitos do Covid-19. Dos pacientes com suspeita de Covid-19, 28 estão internados em Cuiabá, sendo que 10 deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sete em Sorriso, cinco em Tangará da Serra e dois em Barra do Garças.

A SES reforça que atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção por Covid-19. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus.