Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Oficial: Divulgado resultado de exames de pacientes de Juína com suspeita de Coronavírus

Os resultados estavam sendo esperados há dias, para se ter uma noção da real situação do nosso município.

Data: Terça-feira, 31/03/2020 08:51
Fonte: Marcelo Guedes/Record TV Juína

Acabam de ser anunciados os resultados dos exames de dois pacientes de Juína, suspeitos de estarem com o Coronavírus. Após muita espera, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), enviou para a Prefeitura de Juína o boletim que foi anunciado em uma "live" no Facebook na manhã desta terça-feira (31).

De acordo com a secretária de saúde, Leda Villaça, os resultados deram NEGATIVOS, para alívio dos pacientes, seus familiares e autoridades do município. "Nós renovamos com isso a nossa alegria de ter os resultados negativos e dizer que isso nos apontam que estamos no caminho certo, no caminho da prevenção, e agora estamos aguardando um terceiro caso. Essas pessoas ficam liberadas do isolamento, porém devem manter a quarentena, igual o restante da população", disse.

O prefeito Altir Peruzzo declarou que os resultados estavam sendo esperados há dias, para se ter uma noção da real situação do nosso município. "O primeiro caso que tivemos ainda não veio resultado, até por que esse caso ocorreu quando os testes ocorriam em São Paulo, e devido ao crescente número de casos em São Paulo, o resultado ainda não veio, mas independente disso, hoje está completando o 14º dia e terminando o período de isolamento, que assim como as demais, irá para a quarentena.", declarou Altir.

Ele frisa que as medidas de prevenção e os protocolos contra o vírus não serão diminuídos em razão dos resultados. "As medidas continuam e hoje a tarde a comissão que está discutindo a questão do isolamento social e do fechamento do comércio irá se reunir e esperamos que hoje também saia o resultado do Tribunal de Justiça (TJ/MT), referente ao decreto do Governador, a ação direta de inconstitucionalidade que foi proposta", concluiu.