Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

CURADO: Paciente de Mato Grosso é o primeiro a ser salvo do COVID-19.

Paciente ficou 14 dias no isolamento.

Data: Terça-feira, 31/03/2020 23:47
Fonte: Folhamax/Redação.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) registrou nesta terça-feira (31) o primeiro paciente curado de coronavírus em Mato Grosso. Conforme boletim divulgado pela SES, há 25 casos confirmados da Covid-19 no estado.

O paciente, de Cuiabá, que testou positivo para coronavírus, realizou novamente o exame após 14 dias de tratamento, que não apontou mais a presença do vírus em seu organismo.

Os casos confirmados de coronavírus são em Cuiabá (18), Rondonópolis (4), Nova Monte Verde (1) e Várzea Grande (2). Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do estado e dos municípios.

Dos 25 casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso, oito estão hospitalizados, sendo quatro em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro em enfermaria.

O boletim com dados atualizados é divulgado diariamente a partir das 17h – horário em que ocorre a coletiva de imprensa virtual com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, transmitida pelo Instagram e Facebook do governo do estado.