Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Terceiro caso suspeito de Coronavírus em Juína é descartado

O caso em questão é de uma paciente de 25 anos, estudante de Medicina no Paraguai, que veio visitar seus familiares em Juína.

Data: Quarta-feira, 01/04/2020 08:53
Fonte: Marcelo Guedes/Record TV Juína

O terceiro teste para Covid-19, no município de Juína, foi divulgado na manhã desta quarta-feira (01), pela Secretária de Saúde, Leda Villaça, e pelo Prefeito Altir Peruzzo (PT). Em uma "live" no facebook, ela declarou o resultado chegou hoje pela manhã e deu NEGATIVO, assim como os outros dois casos suspeitos, cujas amostras haviam sido enviadas para exames em laboratório.

Ela explicou que esse terceiro exame na verdade foi o primeiro caso suspeito de Juína enviado para teste, no estado de São Paulo, porém como a demanda por testes e casos naquele estado são muitos, demorou para ser realizado.

O caso em questão é de uma paciente de 25 anos, estudante de Medicina no Paraguai, que veio visitar seus familiares em Juína. Ela ressaltou que, com esse terceiro teste dando negativo, Juína está sem nenhum caso positivo ou suspeito d
e Coronavírus.

"Estamos muito satisfeitos com o resultado e isso nos aponta que temos que permanecer no isolamento para mantermos Juína livre do Coronavírus", disse.

Já o Prefeito Altir Peruzzo declarou que as medidas de contenção evitaram que o vírus chegasse à Juína. "É importante lembrar da situação oposta do que temos a nível mundial e nacional. O Brasil apresentou o maior crescimento nas últimas horas, tanto no número de novos contaminados, como no número de mortos. Cresceu cerca de 25% o número de casos confirmados e 42 mortes em 24 horas. Se analisarmos isso, o vírus está se alastrando, ampliando o número de pessoas infectadas no Brasil inteiro e por isso a necessidade de fazermos o controle social para darmos tempo de nos estruturar e fazer com que o contágio ocorra de forma mais lenta", declarou.