Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Soldado da PM que estava com leucemia e precisava de transplante de medula morre internado em hospital em MT

Não haverá velório e nem cerimônia militar atendendo as medidas emergenciais de saúde em decorrência da pandemia da Covid-19.

Data: Domingo, 05/04/2020 09:35
Fonte: G1 MT

O soldado da Polícia Militar Dirceu Batista Gomes, de 26 anos, de Tangara da Serra, a 242 km de Cuiabá, diagnosticado com leucemia, morreu na madrugada deste sábado (4), na capital mato-grossense.

O Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso lamentou a morte do soldado.

Em dezembro de 2019, Batista foi diagnosticado com leucemia. No último dia 25 de março, o policial foi internado em um hospital particular com insuficiência respiratória, chegou a ser entubado e estava na UTI.

Neste sábado, por volta das 3h da manhã, Batista sofreu uma parada cardíaca vindo a falecer. O policial recebia doação de plaquetas e necessitava de um transplante de medula óssea.

O corpo do policial será encaminhado para a cidade de Cáceres e será enterrado no Cemitério da Paz.

Não haverá velório e nem cerimônia militar atendendo as medidas emergenciais de saúde em decorrência da pandemia da Covid-19.

A luta do militar contra o câncer sensibilizou diversos colegas de farda de todo o estado.

Para dar força ao amigo, os policiais chegaram a raspar o cabelo para homenagear Batista que estava passando por sessões de quimioterapia e também chegaram a promover campanhas nas unidades para conseguir bolsas de sangue para o tratamento do militar.

 

Nascido na cidade de Matupá, soldado Batista ingressou nas fileiras da PM em 2015.

Serviu a sociedade por meio do ofício militar nas cidades de Juína e recentemente pertencia ao 7º Comando Regional de Tangará da Serra, unidade que lhe proporcionou realizar o seu sonho de pertencer ao pelotão de Força Tática da PM.

Era casado com Rubia Moreira de Campos e não tinha filhos. A PM externa os pêsames aos familiares, amigos e seus colegas de farda pela irreparável perda.