Um homem, que não teve identidade divulgada, foi preso após tentar estuprar uma adolescente enquanto dormia, na madrugada de domingo (5), no bairro Jardim Icaraí, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). O estupro não ocorreu porque a irmã da vítima dormia no mesmo quarto, flagrou o ocorrido e gritou por socorro.
Conforme a mãe das adolescentes, por volta de 4 horas da madrugada o suspeito teria pulado o muro da casa, arrombado a porta e ido até o quarto das jovens. O criminoso teria furtado o celular de uma delas e ainda tentado estuprá-la enquanto dormia.
No entanto, a irmã flagrou o suspeito sem roupas e começou a gritar por socorro. Os pais que dormiam em outro quarto acordaram e o suspeito pulou o muro e fugiu.
Contudo, por volta das 13 horas, o casal e uma das filhas transitavam pelo bairro de carro, quando localizaram o suspeito, que foi reconhecido pela adolescente. Ao abordar o homem, ele tentou fugir, mas acabou detido por populares.
O suspeito estava com um estepe de pneu furtado e o com o celular da adolescente. A PM encaminhou o homem para a Central de Flagrantes para as devidas providências.