Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

FILA NA CAIXA: Pessoas se aglomeram em busca do auxílio emergencial em Juara/MT.

CEF movimentada.

Data: Segunda-feira, 13/04/2020 23:26
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

Uma fila de pessoas com razoavel proporção se formou na manhã desta segunda-feira 13, em frente a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) para sacar o auxílio emergencial de R$ 600.

O primeiro lote do repasse foi liberado para quem é beneficiário do Bolsa Família, no dia 8. Outras pessoas tentaram fazer o Cadastro Único e não conseguiam e foram em busca de informações sobre o pagamento. Muitas pessoas estavam com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) irregular e precisaram resolver a pendência junto a Receita Federal.

Criado pela Lei 13.982/20, o repasse tem duração de 3 meses. O dinheiro vem dos cofres públicos por meio de despesa extra orçamentaria em caráter de emergência para atender a situação de calamidade pública, em época do coronavírus.

Confira aqui calendário de pagamento:

Conforme calendário divulgado, primeira parcela: iniciado na quinta-feira (9) para quem tem conta no Banco do Brasil ou conta poupança na Caixa Econômica Federal.

Segunda parcela: entre 27 e 30 de abril, dependendo do mês de nascimento do trabalhador.

Terceira e última parcela: entre 26 e 29 de maio, dependendo do mês de nascimento.

Para os trabalhadores informais, MEI e contribuintes individuais ou facultativos do INSS, que fizeram o cadastro no site ou no aplicativo:

Primeira parcela: a partir de 14 de abril, com a possibilidade de ser pago na segunda-feira (13), caso a Caixa termine de processar os dados antes do prazo de três dias úteis;

Segunda parcela: entre 27 e 30 de abril;

Terceira e última parcela: entre 26 e 29 de maio.

Veja o vídeo: