Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

DECRETO NOVO EM COLNIZA FECHA A PORTEIRA PARA O CORONAVÍRUS E FORASTEIROS

Novo decreto proíbe que veículos de transportes coletivos, públicos ou privados adentre a cidade

Data: Terça-feira, 14/04/2020 12:30
Fonte: Jornal o popular HB

O Prefeito do município de Colniza Celso L. Garcia se reuniu com o Comitê Municipal de Prevenção e Orientação, Enfrentamento ao COVID 19 nesta manhã de segunda-feira (13) e como sempre, ouviu dos agentes fiscalizadores e membros do comitê que os mesmos precisam de ferramentas que facilitem os trabalhos, o descumprimento das medidas de prevenção voltou a ser o assunto principal da pauta.

E diante de tanta reclamação o chefe do executivo tomou mais providencias em relação ao cumprimento das medidas preventivas impostas pela Vigilância em Saúde do município.

E decretou... Que fica proibido por prazo indeterminado ou enquanto perdurar o estado de emergência da saúde pública o ingresso no município de Colniza – MT de quaisquer veículos de transportes coletivos intermunicipal, e interestadual público ou privado, tais como veículos de frete, por vias aéreas ou terrestres como ônibus, aviões, micro-ônibus, vans, táxis, carros de passeio ou similares.

As restrições não se aplicam a moradores ou profissionais de saúde, de segurança e que estejam prestando serviços ao município, caminhões de abastecimento carga e descarga, como de agencias bancárias, supermercados, farmácias, correios e Etc.

As exceções serão para veículos da polícia, ou da própria saúde que estejam a serviço e que poderão circular livremente.

O Secretário Municipal de Saúde Jose Vanderlei Nunes e todos os membros do Comitê foram unânimes quanto tamanho da exposição pelos ônibus de passageiros oriundos dos municípios de Juína, e de vários do estado de Rondônia que entra no município sem nenhum cuidado,  em horários da madrugada tornando difícil de serem fiscalizados trazendo pessoas sem que a vigilância saiba seu histórico de saúde, ficou decidido também que os supermercados não irão funcionar nos domingos e feriados devido a grande aglomeração comprovada nestes dias nestes estabelecimentos, além de outros comércios que terão suas atividades encerradas ao meio dia do sábado.