Um casal de Juína, que possuía mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, foi preso na noite desta terça-feira (14), por Investigadores da Delegacia de Repressão de Entorpecentes (DRE), em uma residência no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande.
Ederson Antunes Lopes, vulgo “playboy” (27), e sua mulher Ingredi Jucieli Silva Beche, vulgo “Bela” (28), são membros do Comando Vermelho e escaparam da prisão em junho de 2018 quando a Delegacia Municipal de Polícia Judiciária Civil de Juína, com apoio da Delegacia Regional, prenderam mais de 30 pessoas suspeitas de tráfico de drogas e de pertencerem ao Comando Vermelho.
O casal estava sendo monitorado na capital e foi abordado ao chegar no local em uma caminhonete L200 prata. Na casa do suspeito Ederson, a polícia apreendeu cerca de 07 kg de uma substância análoga a maconha.
Também foram presos Ronaldo Casarin (28), Ingrid Antunes Theisen (21), e um adolescente, de 16 anos, todos moradores de Juína.
De acordo com o delegado Dr Marco Remuzzi, que preferiu não gravar entrevista, sua equipe de investigadores e escrivães realizou no ano de 2018 uma série de prisões de traficantes envolvidos com o comando vermelho. A Record TV chegou a mostrar algumas dessas prisões.
Segundo Remuzzi, em uma dessas operações foram apreendidos na residência do suspeito Ederson Antunes Lopes, cerca de 19 tabletes de maconha escondidos em um tambor, usado para armazenar leite, além de uma pistola ponto 40 utilizada para o cometimento de crime.
Ele conta que Ederson fugiu ao ver a polícia chegando, chegaram a disparar contra a viatura da Força Tática e de manhã se esconderam numa região de mata no bairro módulo 6, onde os suspeito Lucas Vinicius Celestino de Jesus Garbim (22), conhecido por “Marreta”, morreu após trocar tiros com os policiais.