Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

TRÂNSITO: Desafio dos gestores de Juara para 2018.

Motoristas pedem mudanças.

Data: Quarta-feira, 03/01/2018 09:23
Fonte: RECORD TV/Juara - Paulo Becker

O trânsito nas cidades brasileiras são um dos maiores gargalos para todos os administradores. Brasil afora, vereadores, prefeitos e técnicos da área se reunem para encontrar as soluções mais viáveis para o problema.

Em Juara, cidade com aproximadamente 34 mil habitantes, a situação é caótica como em todo o país.

São faixas de pedestres quase invisí­veis, iluminação precária, falta espaços para estacionamento, principalmente em torno do centro da cidade, mas especificamente nas proximidades da rede bancária.

Os motoristas reclamam mudanças, porém há aqueles que não observam as leis de trânsito e estacionam mal seus veí­culos, suas motocicletas estacionadas por entre os carros, ciclistas pedalando, em algum momento no meio da rua, conversão na avenida principal da cidade feita de maneira irregular, etc.

Eresvaldo Barbieri, popular 'saquinho' declarou a reportagem da RECORD TV/Juara e AMPLITUDE FM que uma das necessidades é campanha de conscientização. "Tem gente despreocupada com o trânsito, estaciona mal e depois reclama. Penso que com pouca coisa se resolve este problema" disse ele.

José Luiz, oficial de justiça e que já foi morador de Juara, hoje de passeio por aqui, entende que não há muito o que se mexer neste sentido. Acredito que não é ruim o trânsito de Juara! O que precisa são as pessoas aprenderem a dirigir com mais atenção, estacionar melhor seus veículos. Não vejo dificuldades em termos um trânsito melhor, mais humano por aqui. Se todos quiserem é possível mudar" argumentou.

No Poder Legislativo já foram inúmeros pedidos dos vereadores feitos durante o ano de 2017. Até mesmo uma reunião já aconteceu na Prefeitura Municipal para tratar da questão. A prefeita apresentou um esboço do que viria de mudança e até agora a proposta não saiu do papel. Todos ficam no aguardo.

Este é um desafio para a prefeita, Luciane Bezerra: mudar esta situação e certamente alguma ação deverá ser  efetivada este ano, em parceria com o Conselho Municipal de Segurança, Câmara de Vereadores e Polícia Militar.

É o que todos esperam. Pelo menos foi o que se deduziu da enquete feita na ruas da cidade, na manhã desta quarta-feira, 03 de janeiro de 2018.