A Polícia Militar de Peixoto de Azevedo desencadeou na noite desta última terça-feira (14-04), a Operação Dispersão Covid-19. As guarnições do 22° batalhão realizaram rondas ostensivas e preventivas, diversas abordagens foram feitas, com o objetivo de identificar, advertir e orientar a população sobre a gravidade da situação atual.
No entanto durante a ação, ao perceber uma movimentação estranha em um bar, localizado na Av. Rotary Internacional, deu se origem a uma ocorrência de tráfico ilícito de drogas.
Durante a abordagem no local, realizada pela guarnição do grupo CAR, três mulheres em atitudes suspeitas, tentaram se evadir do local, porém em ação rápida dos policiais, a primeira suspeita que havia corrido para dentro do referido bar, foi abordada, e ao fazer uma busca pessoal foi encontrado uma porção de pasta base, e também R$ 60,00 (sessenta reais) em posse da mesma.
Ao ser questionada, à mulher que mora no local, em um quarto alugado, bem como a dona do estabelecimento (suspeita 02), ambas informaram não saber da origem da droga, no entanto ao serem comunicadas de uma busca no interior do estabelecimento, a dona do bar demonstrando muito nervosismo acabou confessando que em cima de sua cama havia um pote contendo algumas porções de pasta base e alguns vidros de remédios, inclusive teria pedido aos policias para que deixassem os medicamentos com ela.
Mas ao realizar a busca na sacola e abrir os vidros foi localizado o restante das porções de substância análoga a pasta base.
Em seguida dentro do quarto da terceira suspeita, que também mora em um dos quartos alugados, fora localizado R$ 479,00 (quatrocentos e setenta e nove reais), 04(quatro) aparelhos celulares e 04 (quatro caixas de som) sem comprovação de origem.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão às três suspeitas, as quais foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as drogas e os demais produtos apreendidos.